1
resposta

A frase falada está diferente do texto

Ao escutar a frase percebi que está diferente do que está escrito. No texto está "I begin to work there next month" e a pessoa diz: "I begin working there next month"

1 resposta

Olá Guilherme,

Na verdade, as duas respostas são aceitas, pois ambas são corretas. Se você responder "working", a resposta vai dar "working" como correta. Se você responder "to work", a resposta vai dar "to work" como correta. Porém, o áudio só existe para uma das respostas. Imagine que em alguns casos temos 8-10 respostas corretas e aceitáveis, não faria sentido ter 8-10 áudios diferentes.

Mas por isso mesmo, se você clicar em "Notas Gramaticais", você vai ver ali a explicação de que ambos são corretos. Vou copiá-la aqui:


"Quando queremos usar o verbo to begin (começar, iniciar) junto com outro verbo, em sentido de "começar a fazer algo", esse segundo verbo pode estar tanto na forma do gerúndio quando na forma do infinitivo com 'to'. Em geral, usa-se o segundo verbo no gerúndio quando se trata de uma ação frequente, e no infinitivo com 'to' para uma ação pontual ou específica, mas na maioria dos contextos podem ser usados ambos sem diferença de sentido.

  • I began smoking when I was fifteen. (Eu comecei a fumar quando eu tinha quinze anos.)
  • When she heard that her grandmother died, she began to cry. (Quando ela ouviu que a sua avó faleceu, ela começou a chorar.)"

Abraços!