Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Algoritmo na plataforma Alura Línguas

Olá, como vai? Estou aprendendo muito no Alura Línguas: excelente plataforma, ótima didática do professor e exemplos e exercícios que dá para aprender bastante. E fiquei curioso qual o método de ensino. Aparentemente é utilizada aprendizada espaçada, tipo Anki, com repetições de atividades de acordo com acertos e erros. Alguém sabe me explicar com mais detalhes, por favor? Obrigado!

1 resposta
solução!

Olá Charly,

É uma combinação de alguns dos métodos preferidos por poliglotas. Começa por aulas curtas, (quase) sempre com diálogos reais, pessoas reais falando. Colocamos traduções naturais e literais, para o aluno entender como é a estrutura usada para certas frases em inglês. As Notas Gramaticais, para que haja uma base de suporte, para saberem por que a língua funciona daquela maneira. E, além disso, o algoritmo inteligente, que funciona seguindo exatamente o conceito de "Spaced Repetition" (como o do Anki e outros), que vai aprendendo quais conceitos você domina mais e qual menos, e te mostra estes com mais frequência do que aqueles.

Obrigado pelos elogios, e bons estudos!

Abraços!