Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Although e Despite

Eu sempre me confundo no uso desses dois,Despite e Although,podem me ajudar quando eu devo usar um ou o outro?

1 resposta
solução!

Olá Vitor,

Na verdade existem 4 palavras com esse sentido de "apesar de":

  • although
  • even though
  • despite
  • in spite of

E elas funcionam em pares. As palavras "although" e "even though" são um par de sinônimos e funcionam da mesma maneira - depois delas teremos uma oração completa, com sujeito, verbo, etc. Exemplos:

  • Although we are not good friends, I like him. (Apesar de nós não sermos bons amigos, eu gosto dele.)
  • Even though we are not good friends, I like him. (Apesar de nós não sermos bons amigos, eu gosto dele.)

Aqui, "even though" é um pouco mais formal.

Já o outro par, "despite" e "in spite of", será seguido de uma coisa específica, um substantivo, pronome ou verbo no gerúndio (forma "-ing"). Exemplo com substantivo:

  • Despite the rain, they all came. (Apesar da chuva, eles todos vieram.)
  • In spite of the rain, they all came. (Apesar da chuva, eles todos vieram.)

Exemplo com verbo no gerúndio:

  • Despite being tired, he kept working. (Apesar de estar cansado, ele continuou trabalhando.)
  • In spite of being tired, he kept working. (Apesar de estar cansado, ele continuou trabalhando.)

Podemos fazer essa mesma frase com "although" e "even though", mas teríamos que mudar um pouco a estrutura para ficar como as primeiras que mostrei aqui:

  • Although he was tired, he kept working. (Apesar de estar cansado, ele continuou trabalhando.)
  • Even though he was tired, he kept working. (Apesar de estar cansado, ele continuou trabalhando.)

Abraços!