Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Are there/Is there

Fiquei com uma duvida na grámatica do singular/plural nesta frase. Seria possível uma resposta no singular aqui, Fabricio? Pensei em: Is there a flight going to NY tonight? Porem,ficaria especifico demais e não teria como usar o any, seria isso?

1 resposta
solução!

Olá Giovani,

O caso é que com o "any", quase sempre o nosso substantivo ficará no plural, por isso foi usado o "Are there...?", por causa de "any flights".

Na verdade, existem 3 opções possivelmente corretas, mas com algumas nuances:

  • 1 - Are there any other flights going to New York tonight?
  • 2 - Is there a flight going to NY tonight?
  • 3 - Is there another flight going to NY tonight?

Começando:

  • 1 - Are there any other flights going to New York tonight?

Parece que você perdeu o primeiro voo e está desesperado OU recebeu os detalhes de um voo e não gostou do horário ou alguma outra coisa e está procurando mais opções. A chave aqui é o "any", que nesse caso indica frustração ou desespero em inglês.

  • 2 - Is there a flight going to NY tonight?

Parece que você não tem informações sobre voos para NY. Você está pedindo a alguém que procure as informações para você, como um atendente.

  • 3 - Is there another flight going to NY tonight?

Assim como a primeira pergunta, parece que você perdeu o primeiro voo ou não gostou dos detalhes dele. No entanto, parece um pouco menos desesperado do que usando o "any.

Mas note que a frase do exercício era: "Tem algum outro voo indo pra Nova York hoje à noite?", ou seja, por causa da palavra "outro", apenas as opções 1 e 3 são realmente válidas aqui.

Abraços!