Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Audição

Bom dia, teria alguma dica de como treinar a audição, consigo ler, escrever e falar algumas palavras sem muito travamento, mas não estou conseguindo entender muito bem as falas (estou no inglês básico pro intermediario), teria alguma dica para treinar a audição?

1 resposta
solução!

Olá Leandro,

Isso é normal, e é algo que vem com o tempo e a prática constante. Tem dois métodos que podem te ajudar:

  • o primeiro é simplesmente deixar a aula tocando e ir lendo a transcrição em inglês ao mesmo tempo, assim, com o tempo, você irá associar aquela escrita àquele som sem precisar estar lendo

  • o outro é usar um método chamado "shadowing", que é ouvir o áudio com os olhos fechados e tentanto repetir em voz alta o que você está ouvindo assim que ouve, você sendo como uma "sombra" do que a outra pessoa está falando. É um método muito usado entre intérpretes profissionais para melhorar a compreensão e também a pronúncia e sotaque em uma língua estrangeira

Com esses dois métodos e um pouco de tempo e prática, tenho certeza que você vai melhorar bastante!

Abraços!