6
respostas

Baixar os vídeos no app

Bom dia, como faço para baixar os vídeos no app? Não estou encontrando nenhuma opção para isso.

Obrigado.

6 respostas

Olá José,

Os vídeos não podem ser baixados não, apenas acessados através da plataforma web ou do app.

Abraços!

Digo baixar no sentido de baixar no app mesmo, pra ficar disponível offline. Assim como é no app da Alura. Abraço.

Olá José, tudo bem com você?

Para baixar um vídeo dentro do app, precisamos ir até a tela do curso e clicar nos três pontinhos que ficam à direita de cada vídeo:

Imgur

Quando o vídeo for baixado, uma marca de check ficará visível:

Imgur

Se quiser baixar todos os vídeos de um curso específico, podemos simplesmente clicar no botão de download vermelho:

Imgur

Os cursos que tiverem algum vídeo baixado ficarão visíveis na Dashboard do app, na seção de "Meus downloads":

Imgur

Se precisar remover os vídeos baixados, as opções de remoção também estão disponíveis nos três pontinhos de cada vídeo.

Espero ter ajudado. Se tiver qualquer dúvida é só avisar! :)

Obrigado pela ajuda. Fui nesse módulo que você mostrou (1.Conhecendo novas pessoas) e realmente aparece essa opção, mas no que estou fazendo (Inglês para Devs) não aparece.

Olá José,

No curso "Inglês para Devs" tivemos que fazer uma mudança para permitir as legendas, então realmente, por enquanto, para este curso específico não é possível esse download offline.

Abraços!

OK Fabrício, obrigado. Apenas como sugestão, se puderem disponibilizar no off, mesmo que venha sem legenda, seria ótimo. Minha ideia é ficar apenas escutando repetidamente mesmo, pra melhorar o listening.