Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Colocações do It com will e do verbo to be

Eu acho que vai ser provavelmente cerca de trinta e sete dólares. I think that it'll probably be around thirty-seven dollars.

No caso "It" tem de está com "will" para indicar um objeto, no caso "ele vai"?

Por que o verbo to be é depois de "propably"?

4 respostas

Olá Joás,

Diferentemente do português, onde podemos ter frases com sujeito oculto, em inglês sempre vamos precisar do sujeito. Geralmente, quem faz esse papel é o "it".

Em português, provavelmente falaríamos:

  • Vai custar 10 dólares.

Como você pode ver, não existe nenhum sujeito declarado na frase acima. Mas em inglês, como o sujeito é necessário, vamos precisar do "it" pra cumprir essa função:

  • It will cost 10 dollars.

Sobre o "probably", é uma questão de uso da língua. Quando temos um futuro com o "will", no geral advérbios serão colocados entre o próprio "will" e o verbo principal:

  • It will probably cost 10 dollars.
  • He will probably go tomorrow.
  • They will probably leave soon.

Abraços!

Boa tarde! Tudo bem?

No caso do It ele será o sujeito para não ser oculto mas, será somente para objetos não é!?

Para pessoas será he/she, está correto?

Deixe-me ver se entendi a questão do verbo to be...

Sempre que tivermos um verbo no futuro (nesse caso will), sempre teremos o advérbio entre este verbo e o verbo principal da frase (nesse caso o verbo to be), correto?

solução!

Olá Joás,

Sim, para pessoas usamos "he" ou "she", e para coisas "it", porém note que na frase em português "Vai custar 10 dólares." não se trata de pessoas nem de coisas, o sujeito simplesmente é oculto. Como em inglês isso não é permitido, quando ocorrer uma situação do tipo precisaremos de um sujeito, e o mais usado é o "it". O "that" também pode ser usado.

Sobre o advérbio, na maioria das vezes, sim. Ele também pode ser posicionado em alguns outros lugares na frase, como lá no começo ou lá no final, mas o mais comum é ser colocado entre o "will" e o verbo principal. Exemplos:

  • He will probably go tomorrow.
  • Probably, he will go tomorrow.
  • He will go tomorrow, probably.

Todas as 3 são gramaticalmente corretas, porém a primeira é muito mais comum.

Abraços!

Bom dia!

Entendi, obrigado!

@braço!