2
respostas

Como eu diferencio a hora de usar o how, like ou as

I don't know how to use it . I work as a waiter. i want something like a big dragon.

2 respostas

Olá Edvaldo,

O "how" é praticamente um sinônimo de "de que modo", "de que maneira":

  • How did you come? (Como/De que modo você veio?)
  • I don't know how to use it. (Eu não sei como/de que modo usar isso.)

Já a diferença entre "as" e "like" é uma dúvida bastante comum. Essa dúvida ocorre pois ambos podem ser usados como preposição (nesse caso eles têm um significado diferente) ou como conjunção (nesse caso eles são sinônimos).

  • COMO PREPOSIÇÃO

A preposição "as" tem o sentido de "na posição de", "no papel de". Já preposição "like" tem o sentido de "similarmente a", "tal qual", "assim como". Exemplo:

  • As your father, I always worry about you. (Como seu pai, eu sempre me preocupo com você.)

    • aqui vemos claramente que é o pai falando, ou seja, "na posição de seu pai"
  • Like your father, I always worry about you. (Como seu pai, eu sempre me preocupo com você.)

    • já aqui vemos que é uma terceira pessoa se comparando ao pai, ou seja, "assim como seu pai", "tal qual seu pai"

E podemos fazer outras comparações com "like" também:

  • Like me, he also likes football. (Como/Assim como eu, ele também gosta de futebol.)

E usamos o "as" para falar sobre profissões:

  • I work as a lawyer. (Eu trabalho como/na posição de advogado.)

  • COMO CONJUNÇÃO

Como mencionei, quando usadas como conjunções em comparações, elas são sinônimas:

  • Nobody loves you like I do. (Ninguém te ama como eu amo.)
  • Nobody loves you as I do. (Ninguém te ama como eu amo.)

Abraços!

Obrigado Fabricio