1
resposta

Curso decepcionante, me sinto enganado

Sendo absolutamente honesto, estou achando bem ruim. O conteúdo é apressado, bem descontextualizado, bem jogado, os exercícios são bem ruins, a mecânica do app é ridiculamente básica, principalmente se comparado a outros serviços do tipo (inclusive gratuitos). O curso estar ilhado no app é outra coisa horrível, parece um serviço b. Honestamente, eu não compraria se soubesse que é dessa forma, triste.

1 resposta

Olá Danilo,

Que pena que não está funcionando para você.

O conteúdo do curso foi pensado baseado em 5 pilares principais:

  • 1 - Frequência e relevância das palavras aprendidas
  • 2 - Vida real: Diálogos reais com contexto
  • 3 - Comprehensible Input com traduções natural e literal
  • 4 - Spaced Repetition: a Repetição Espaçada
  • 5 - Prática desde o começo

Ou seja, o conteúdo foi pensado no detalhe exatamente para você não ver muitas palavras inúteis no começo, e sim focar nas mais importantes, que você tem mais probabilidade estatística de usar, e sempre dentro de estruturas reais do dia a dia, para dar o contexto.

Além disso, a base mais sólida do método é o nosso algoritmo inteligente de Spaced Repetition: a Repetição Espaçada. Você notará (se já não notou) que os exercícios das aulas anteriores irão se repetir nas aulas subsequentes, e você vai escolhendo se são "Muito fáceis", "Fáceis" ou "Difíceis". Com isso, o algoritmo é treinado com base nas suas facilidades e dificuldades e você deixa de ver as cartas que acha fáceis, pro processo não ficar massante e sempre repetindo coisas que você está cansado de saber; mas os conceitos e palavras com as quais você tiver mais dificuldade serão relembrados com muito mais frequência, pra ter certeza de que você os conhece realmente bem.

Você pode sim fazer tudo pelo app, mas no geral recomendamos ele apenas como um suporte. O ideal é você fazer através da plataforma do site da https://www.aluralingua.com.br/ através de um computador ou laptop, que é como o curso foi pensado para ser feito.

Temos um vídeo de mais de 50 minutos demonstrando como o método surgiu e foi pensado, se te interessar. O começo é mais pessoal, mas a explicação do método começa no minuto ~18:47. Se não interessar, também não tem problema :)

Qualquer coisa, você pode escrever um email para o nosso atendimento ao cliente em lingua@alura.com.br

Um abraço!