3
respostas

Dicas para esquecer o português

Eu já tinha ouvido dizer que para aprender inglês precisamos esquecer o português e essa aula me demonstrou isso, já que a pergunta "How old are you?" tem sua tradução literal como "O quão velho você é?" (forma que ninguem pergunta uma idade). Por isso queria saber alguma dicas para "esquecer" o português enquanto eu estudo inglês. Alguém tem?

3 respostas

Olá Lucas,

Não diria que é exatamente esquecer, mas é muito importante não se prender às traduções palavra-por-palavra, já que na maioria dos casos elas não funcionarão muito bem. No mais, tente aprender conceitos, frases dentro de um contexto, e não apenas palavras soltas - esse é um dos pilares da nossa plataforma.

Abraços!

Eu também tenho a mesma dificuldade. Por exemplo, eu entendo quando me pergunta "How are you?" - Mas, quando vi no diálogo "How old he is?" fiquei confusa.

É interessante anotar as frases aprendidas, principalmente as que você tem mais dúvidas e achou mais esquisitas, para se familiarizar com elas. Me ajudou muito assistir séries e filmes legendados e ouvir músicas em inglês olhando a letra enquanto escuto, assim vou me familiarizando com as frases e consigo pensar nelas naturalmente vou desapegando da tradução literal.