1
resposta

diferença entre made e did

eu traduzi : Quando eu tinha dezessete anos, eu fiz o meu primeiro ano de faculdade. como: When I was seventeen I made my first year of college. e o certo é: When I was seventeen I did my first year of college.

Qual a diferença entre made e did nesse caso

1 resposta

Olá Caio,

A diferença entre "made" e "did" neste contexto reside no significado e no uso apropriado dos verbos em inglês.

  • Did é o passado do verbo "do", que é frequentemente utilizado para se referir à realização de ações, tarefas ou atividades. Quando você diz "I did my first year of college", está expressando que completou ou participou do primeiro ano da faculdade, enfatizando a ação de estudar ou cumprir os requisitos acadêmicos desse período.

  • Made, por outro lado, é o passado do verbo "make", que geralmente se refere à criação, construção ou produção de algo. Usar "made" neste contexto (como em "I made my first year of college") soa estranho em inglês porque sugere que você criou ou produziu o "primeiro ano da faculdade", o que não é o uso típico ou esperado dessa expressão.

Assim, "did" é o termo correto a ser usado neste caso porque melhor comunica a ideia de completar ou realizar o primeiro ano da faculdade, alinhando-se com o uso comum do verbo em contextos semelhantes.

Abraços!