2
respostas

Diferença entre o uso de for e to

Olá fiquei com dúvida em relação ao uso do "for" e do "to". Qual seria a diferença do uso deles em uma frase? Exemplo: "I'm going to the park to play soccer." e "I'm going to the park for play soccer."

2 respostas

Examples: to : I am studying English to work in the USA. for: I am studying English for a job in the USA

  • Seguido da palavra “to”, indica um propósito e sempre teremos um verbo em sua forma base:- Seguido da palavra “for” indica um motivo ou função e sempre teremos um substantivo ou cláusula substantiva.

Olá Laura,

Complementando a resposta do Samis, o "for" nesse sentido serve em geral para indicar a função de algo, ou como aquela coisa é usada:

  • This app is great for developing software systems. (Essa aplicação é ótima para desenvolver sistemas de software.)

Já o "to" é usado mais quando queremos indicar uma finalidade (em geral podemos substitui-lo por "in order to", que significa "a fim de").

  • I’m going home to visit my mom. (Eu estou indo pra casa para/a fim de visitar a minha mãe.)

Por isso, em alguns casos ambos podem ser usados, mas não sempre. Mas note que o "for" é uma preposição, e temos uma regra que todo verbo depois de uma preposição terá que estar na forma que a gente chama de gerúndio, ou seja, a forma com terminação "-ing". Um outro exemplo que também vemos no curso:

  • I use Whatsapp to chat with my friends. (é aceito, indica finalidade, propósito)

Ou:

  • I use Whatsapp for chatting with friends. (é aceito, indica função, para que aquilo é usado - nesse caso, a ferramenta de chat)

Mas no caso do futebol, como é um propósito, o "to" cabe melhor.

Abraços!