1
resposta

[Dúvida] A diferença entre "That" "This" e "It"

Eu não consigo entender qual a diferença entre essas palavras e em qual ocasião eu posso usa-la da melhor forma

1 resposta

Olá Chrysla, tudo bem?!

Sua dúvida: A diferença entre "That" "This" e "It".

Resposta: No geral, “this” (cujo plural é “these”) é utilizado com objetos ou pessoas que estejam perto (isto, este, esta). Já “that” (cujo plural é “those”) é mais indicado para objetos ou pessoas que estejam longe (aquele, aquela, aquilo).

O “it” é responsável por um erro bastante comum entre estudantes de inglês. O que aprendemos na escola é que o "it" é usado para se referir a objetos e animais.

Mas vamos falar sobre o erro mais comum dos brasileiros. No português, é comum dizer “está chovendo muito”, “está calor”, “está quebrado”. Nós não usamos pronome nenhum nessas frases porque fica estranho dizer “ele está chovendo muito” ou “ele não é isso", por exemplo. Em inglês, no entanto, você precisa – deve – usar o “it” nesses casos. É obrigatório! Isso significa que, para as frases acima ficarem corretas em inglês, elas devem ser escritas assim:

It is raining a lot.

It is hot.

It is broken.

O “it” está presente apenas por estar. Você não precisa traduzi-lo nesses casos, até porque não tem significado algum. Muita gente se confunde escrevendo ou falando apenas "Is raining a lot", "Is hot" ou "Is broken". Lembre-se: sem o "it", a frase não faz sentido em inglês. Precisamos dele para que a frase fique correta!

Espero ter ajudado, abração!