Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Can ou May?

Qual seria a diferença entre, "Can I see" e o "May I have", qual deles usar?

2 respostas
solução!

Nenhuma os dois significam a mesma coisa que é o verbo poder, porém o can geralmente e usado quando você tem certeza de que algo vai acontecer, já o may e usado quando você não tem certeza que algo vai acontecer 100%. Mas a mais um caso que pode ser usado may ao invés de can, em frases que você esta pedindo algo talvez seja mais educado você fazer a pergunta usando o may, pois ele e mais educado, nesse caso que você citou e melhor usar o may, por questões de educação.Can para certeza: Habilidades: "Can" indica capacidade ou habilidade para realizar algo. Ex: "I can swim." (Eu sei nadar.) Permissão: Em contextos informais, "can" também pode ser usado para pedir permissão. Ex: "Can I sit here?" (Posso sentar aqui?) Possibilidade com alto grau de certeza: "Can" pode indicar uma possibilidade com alto grau de certeza. Ex: "The train can be delayed." (O trem pode atrasar.) May para incerteza: Possibilidade: "May" indica uma possibilidade incerta ou especulativa. Ex: "It may rain tomorrow." (Pode chover amanhã.) Permissão formal: Em contextos formais, "may" é usado para pedir permissão. Ex: "May I ask a question?" (Posso fazer uma pergunta?) Expressar desejo: "May" pode ser usado para expressar desejo, esperança ou cortesia. Ex: "May you have a good day." (Tenha um bom dia.) Dicas: Em caso de dúvidas, use "can" para situações informais e "may" para situações formais. Preste atenção ao contexto da frase para escolher o verbo mais adequado. Praticar o uso de "can" e "may" em diferentes situações te ajudará a dominar as nuances de cada um. Exemplos:

Informal: "Can you help me with this?" (Você pode me ajudar com isso?) "I can't come tonight." (Eu não posso ir hoje à noite.) Formal: "May I speak with Mr. Smith?" (Posso falar com o Sr. Smith?) "The meeting may be cancelled." (A reunião pode ser cancelada.) Espero que esta explicação tenha sido útil!

Thank you so much!!.