1
resposta

[Dúvida] I'd love to x I'd love it

Olá, professores! Eu queria saber se seria igualmente correto eu utilizar "I'd love it." Como resposta, em vez de "I'd love to."? Entendo, para mim, que eles teriam significados diferentes, por exemplo, o "I'd love it." seria mais como "Eu adoraria isso", e o "I'd love to." Como Eu adoraria que você fizesse isso (assistir à série comigo)". Está correta minha interpretação quanto às duas formas? Eu poderia, então, utilizar ambas? Obrigada.

1 resposta

Oii!

Seu pensamento está praticamente correto! Pra dar uma ajudinha: "I'd love to." é a resposta mais natural quando já existe um verbo ou ação implícita no contexto: Exemplo:

Pergunta: Do you want to watch the series with me? Resposta: I'd love to.

Aqui, o "to" substitui o infinitivo que já foi mencionado (watch the series). Já "I'd love it." normalmente se refere a uma coisa, situação ou ideia:

Pergunta: I have a surprise for you. Resposta: I'd love it.

Nesse caso, o sentido é mais próximo de "Eu adoraria isso" ou "Eu ia adorar".

Se alguém perguntar:

Would you like to watch the series with me?

A resposta natural é "I'd love to.". Embora "I'd love it" seja compreensível em alguns contextos, ela soa menos "natural" porque o foco passa da ação (watching the series) para a experiência ou ideia em si.

Resumindo:

I'd love to. = "Eu adoraria (fazer isso)." --> uma ação (to do something) I'd love it. = "Eu adoraria isso / Eu ia adorar." --> uma coisa/ideia/situação (it).

As duas formas podem estar corretas, mas não são totalmente intercambiáveis.

Espero ter ajudado!