Qual a diferença entre "what about you?" e "and you?"?
Qual a diferença entre "what about you?" e "and you?"?
Olá Poliana!
Ambas são a mesma coisa, a diferença é que "and you" pode parecer mais casual. Como em frases:
"What do you do for fun?" "I like to hike, and you?"
"What music do you like?" "I like country. What about you?"
Olá, Poliana!
São apenas maneiras diferentes de dizer a mesma coisa. Assim como no português que, utilizamos de formas diferentes para expressar uma mesma coisa. O exemplo fornecido pelo Ângelo é bem explicativo. Gostei bastante. Parabéns, Ângelo!
Caso seja-lhe útil, deixou mais exemplos e uma breve explicação:
Português Pergunta -> "O que você gosta de fazer no seu tempo livre?" Resposta -> "Eu gosto de jogar video games! E você?"
Português: Pergunta -> "Ei! Como você está hoje?" Resposta -> "Eu estou muito bem, obrigado! E quanto a você?"
Note que, existem variações dessas expressões como por exemplo:
Ainda que expressem absolutamente a mesma ideia, que é a de retornar a pergunta ao interlocutor. "What about yourself?" ou "what about you?" são maneiras mais utilizadas em cenários mais formais ou com pessoas desconhecidas e, "and you?" ou "you?", maneiras menos formais, geralmente utilizadas entre amigos.
Você também pode conferir a página English Page https://www.englishpage.com/index.html para tirar suas dúvidas de forma mais autónoma e caso demorem para responder por aqui.
Espero ter ajudado!