1
resposta

Dúvidas em relação ao curso

Não achei nada na plataforma para perguntar referente a minha dúvida então vou perguntar aqui mesmo (rs). Percebi que o curso vai pulando algumas partes dos conteúdos, por exemplo, quando o professor ensinou o "There" e só passou exemplos sobre o "There is" e omitiu sobre o "There are". Agora também quando ensina a conjugar verbos na terceira pessoa mas não mostra todos os possíveis casos. Isso é parte da metodologia e seremos introduzidos a isso aos poucos mais para frente? Porque estou achando que isso não está funcionando para mim.

1 resposta

Olá Jesimiel,

Sim, exatamente. Em vez de aprender tudo "jogado" ao mesmo tempo sem nenhum contexto, a metodologia visa te ensinar os conceitos pouco a pouco, conforme são utilizados, e revisar conceitos já aprendidos anteriormente sempre que possível, assim não só você aprende algo novo, mas também revê estruturas que já havia aprendido, a fim de fixar o conhecimento.

Sobre o caso dos verbos na terceira pessoa do singular, isso é algo específico da língua inglesa mesmo, já que essa é a única conjugação verbal diferente do infinitivo - todas as outras são iguais, e é algo explicado no vídeo e nas notas gramaticais. Exemplo:

to work (trabalhar)

  • I work (eu trabalho)
  • You work (você trabalha)
  • He/she/it works (ele/ela trabalha)
  • We work (nós trabalhamos)
  • You work (vocês trabalham)
  • They work (eles/elas trabalham)

Note que apenas a 3ª pessoa do singular muda, todos os outros são exatamente iguais à forma do infinitivo, e isso funciona dessa maneira para todos os verbos no presente em inglês.

De qualquer forma, qualquer dúvida que você tiver é só escrever aqui no fórum que estamos sempre aqui pra ajudar :)

Abraços!