1
resposta

exercício com erro

Vejo em alguns exercícios que o termos "isso" e "isto" estão confusos. Jã achai alguns exercícios onde o exemplo em portugues é "isso" e no exercício está como THIS. Pelo que entendi "ISSO" = THAT e "ISTO" = THIS.

Isto (THIS) TEM ME CONFUNDIDO MUITO. Procuro prestar atenção e quando vejo a resposta está errada. Em portugues ha diferença entre "isso " e ISTO. Os exercícios estão certos ou sou eu que não estou entendendo?

1 resposta

Olá Aldair,

Então, esse é um problema comum quando lidamos com traduções de uma língua pra outra. O caso com o "this", "that" e "it" é que em alguns casos, podemos usar todos os 3 sem grande mudança de sentido, já em outros casos o uso dos outros soaria estranho.

Em geral, poderia dizer que usa-se bastante o "that" no lugar do "it" quando falamos sobre algum objeto inanimado ou conceito abstrato, mas ambos podem ser corretamente usados.

O "this" é geralmente usado para especificar que você está falando sobre 'esta' coisa (e não uma outra).

Sobre você escolher a resposta com um deles nos exercícios e a resposta "oficial" estiver usando algum dos outros, muito provavelmente ambos serão possíveis.

Você vai ganhar um "feeling" disso também com o tempo, quanto mais você ler e assistir conteúdo em inglês.

Um abraço!