Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Find ou Think ?

Algumas questão estão aparecendo para mim e estão causando uma dúvida, como: "I find it very cute and romantic", neste caso não seria think ? Ou eu não entendi algum detalhe ?

2 respostas
solução!

Olá Cayo,

Esses dois verbos (to find - achar, to think - pensar) em muitos casos podem ser usados como sinônimos, assim como em português ("Eu acho ela bonita." x "Eu penso que ela é bonita."). Alguns exemplos:

  • I find Hollywood movies very interesting. (Eu acho (os) filmes de Hollywood muito interessantes.)
  • I think that Hollywood movies are very interesting. (Eu penso/acho que filmes de Hollywood são muito interessantes.)

Ou então, também correta:

  • I find that Hollywood movies are very interesting.

Também temos o "that" que pode ser omitido nesse tipo de construção com "to think", então outra possibilidade correta seria:

  • I think Hollywood movies are very interesting.

Porém, seria errado dizer "I think Hollywood movies very interesting.", sem o verbo "to be" (are) lá na segunda oração.


No caso da sua pergunta específica, poderíamos ter as seguintes versões corretas:

  • I find it very cute and romantic.
  • I think that it is very cute and romantic.
  • I find that it is very cute and romantic.
  • I think it is very cute and romantic.

Porém seria errado dizer:

  • I think that it very cute and romantic.

Sem o verbo "to be" ali.

Abraços!

Entendi, então os dois verbos podem ser usados no mesmo sentido dependendo da expressão, muito obrigado!