Já sou matriculado Ainda não tem acesso? Matricule-se
Já sou matriculado Ainda não tem acesso? Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Flashcards

Me tornei um estudante da aluralíngua e estou procurando o recurso dos flashcards comentado num episódio do Hipsters Ponto Tech. Até mesmo tive o interesse também por causa desse recurso (forma adicional de estudo), mas, pelo visto não está disponível ou não sei como encontrar.

1 resposta
solução!

Olá Ismael,

Em cada aula temos o diálogo principal (com as traduções natural e palavra-por-palavra), seguido pela explicação gramatical em vídeo e pelos exercícios referentes aos conceitos aprendidos naquela aula.

Cada exercício que você responde é um flashcard, e ao final de cada aula você tem a aba "Reforce seu aprendizado", que é onde funciona o método de Spaced Repetition que citamos no Hipsters. Como isso funciona? Por trás do sistema existe um algoritmo inteligente que irá focar nas estruturas com as quais você tiver mais dificuldade. Cada exercício (ou flashcard) respondido é um conceito aprendido. O exercício que você responder hoje voltará para você em alguns dias através dessa aba "Reforce seu aprendizado" (ao final das aulas seguintes), justamente para que você fixe o conteúdo. Com o tempo, ele se tornará natural pra você e você verá cada vez menos essa atividade, mostrando que você já o aprendeu. Se por acaso você esquecê-lo, ele voltará a ser exibido mais frequentemente.

Se quiser mais informações sobre o método de Spaced Repetition, segue o link sobre o mesmo na Wikipédia com a bibliografia relevante (infelizmente não existe página em português =/): https://en.wikipedia.org/wiki/Spaced_repetition

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Abraços! :)