Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Funcionalidades da plataforma Alura Língua

Olá equipe Alura Língua!

Seguem dúvidas:

  • Seria possível adicionar um campo de busca? Motivo: poder buscar no fórum por "palavras-chave", porque atualmente é necessário percorrer cada página à procura.

  • Se eu começar pelo módulo/nível indicado no teste de inglês, o método "Spaced Repetition" considerará também os níveis anteriores (não feitos)? Pergunto porque acredito que conceitos de níveis anteriores ao indicado no teste de inglês também deveriam ser considerados (mesmo não tendo sido feitos na plataforma), para fixar todo o conteúdo do idioma.

Atenciosamente, Elías.

3 respostas
solução!

Olá Elias,

  • Atualmente isso não existe, mas está no backlog do time de desenvolvimento. :) Enquanto isso, dá pra usar o Google digitando "alura lingua forum + palavra chave".

  • O algoritmo de Spaced Repetition vai considerar apenas os cards de exercícios das aulas que você fizer. Imagine que alguém se matricule na Alura Língua hoje para o nível intermediário - se todas as aulas dos níveis anteriores fossem consideradas e inseridas para essa pessoa, ela já começaria o curso "devendo" mais de mil atividades de prática, com conceitos como "Hi, how are you?" e "Where are you from?", que ela provavelmente já está cansada de saber. Seria contraproducente para os estudos dela. Dessa forma, damos a liberdade do aluno se matricular nos cursos que quiser, e só os cards daquelas aulas feitas serão adicionados.

Abraços!

Olá Fabricio!

  • Ok, por enquanto vou buscar conforme a tua sugetão.

  • Entendi, realmente ficaria chato/repetitivo. Hum.. só pra não dar o braço a torcer hahaha, uma ideia para vocês avaliarem: incluir o teste de nivelamento dentro da plataforma (após o login). A cada exercício do teste de nivelamento (assim como os exercícios das aulas em si), o aluno poderia informar se Errou/Fácil/Muito fácil. Ou seja, se no aluno foi pro nível intermediário com base no teste de nível e na escolha da dificuldade de cada exercício deste teste, o spaced repetition poderia ser utilizado hehehe

Obrigado pelo retorno, valeu!

Legal, Elias. Vou passar a sugestão pro pessoal de desenvolvimento e ver o que eles comentam :)

Abraços!