Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Geralmente = usually ou often?

Duas frases dadas nos exercícios:

Yes. I often have to go on business trips for my company.Sim. Eu geralmente tenho que ir em viagens de trabalho pela minha empresa.

I do, but nightclubs on Saturday night are usually so crowded!Eu gosto, mas baladas no sábado à noite estão geralmente tão lotadas!

Entendo a diferença de "often" como "frequentemente", e "usually" como "muitas vezes", mas estou confuso pois neste caso ambas as frases utilizam "geralmente" com o mesmo sentido, mas empregam os advérbios diferentes.

Como sei quando uso um ou outro em casos assim? (Essa diferença nos exercícios sem uma explicação deixa realmente bastante confuso, errei muitas vezes até constatar que havia esse conflito.)

1 resposta
solução!

Olá Vinícius,

Essa é uma questão complexa mesmo, pois às vezes uma frase soa mais natural que outra em português, mas na tradução muitas vezes "meio que tanto faz", pois o sentido de ambos é muito próximo, por isso mesmo não consideraria isso um erro seu, não.

O advérbio "often" é usado pra coisas que acontecem "frequentemente", "muitas vezes". O "usually" também, mas costuma tratar de uma rotina, um "geralmente", algo provavelmente mais frequente que o "often", mas no fim das contas existem situações em que ambos podem ser usados sem grande distinção.

Dei uma olhada nas traduções de todos os cursos e fixei "usually" como "geralmente e "often" como "frequentemente" ou "com frequência", isso talvez ajude na confusão :)

Abraços!