Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Get

professor qual a diferença de usar o get no lugar do buy e arrive.

Vi algumas frases que não usava buy e nem arrive usava get

3 respostas

Olá Leandro,

O "to get" é realmente um verbo muito flexível´, ele tem diversos significados. O mais básico é "obter", "receber", que encaixa bem no sentido de "comprar", mas ele é um pouco mais informal, por isso costuma ser usado frequentemente nesse sentido:

  • I got a new TV last month. (Eu comprei/obtive uma nova TV no mês passado.)
  • He got a letter yesterday. (Ele recebeu uma carta ontem.)

Além disso, ele pode ser usado no contexto de movimento com esse sentido de "alcançar" ou "chegar a (algum lugar)":

  • How can I get to the park? (Como eu posso alcançar/chegar ao parque?)
  • When will you get there? (Quando você vai chegar lá?)

Ele também pode ser usado com o sentido de mudança de estado, que em português traduziríamos como "ficar":

  • It's getting dark. (Está ficando escuro.)
  • He got angry. (Ele ficou bravo.)
  • I'm getting hungry. (Eu estou ficando com fome.)

Além de outros usos em phrasal verbs, onde o sentido mudará um pouco dependendo do phrasal verb em questão.

O mais importante não é simplesmente traduzir, mas conhecer essa flexibilidade e os diferentes conceitos que esse verbo pode transmitir, e aí com o tempo ficará mais comum pra você usá-lo em diferentes contextos sem confusão.

Abraços!

Obrigado professor, mas você não teria um link falando mais detalhado dele

solução!

Opa, claro! Aqui um link do dicionário de Cambridge com cada um dos possíveis significados e um número enorme de exemplos similares aos citados na resposta anterior: https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/get

Abraços!