Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

I don't mind

Bom dia, eu formei algumas frase e vi que não ia o verbo "to"

Exp :"i don't mind studying anymore" A frase que eu fiz "i don't mind to study anymore"

Eu queria forma eu não me importo mais de estudar não teria que usar o to invés do ing ?

1 resposta
solução!

Olá Leandro,

Ótima pergunta. Então, em inglês você já deve ter notado que os verbos em geral aparecem em 3 formas distintas:

1. Infinitivo com o "to"

2. Infinitivo sem o "to"

3. Na forma -ing

A forma 1 é a mais básica, e já a vimos bastante:

  • I want to go to Italy. (Eu quero ir à Itália.)

A forma 2 também já vimos sendo usada principalmente com verbos modais, ou com alguns verbos específicos como "to help":

  • You shoud leave now. (Você deveria ir embora agora.)
  • Could you help me carry this bag? (Você poderia me ajudar a carregar essa bolsa?)

Já a forma 3 pode ser usada em outras situações. Uma delas é depois de preposições:

  • He is thinking of going to Italy. (Ele está pensando em ir à Itália.)
  • I usually go to bed after eating. (Eu geralmente vou para a cama depois de comer.)

Outra situação é quando usamos aquela ação como o sujeito da nossa oração:

  • Smoking is bad. (Fumar é ruim.)
  • Driving very fast can be dangerous. (Dirigir muito rápido pode ser perigoso.)

Outra situação é com alguns verbos específicos, como "to miss" (sentir falta de), "to finish" (terminar), "to start" (começar), "to mind" (importar-se), entre outros, que você verá com o tempo tendo maior contato com o idioma:

  • I've just finished writing a letter. (Eu acabei de terminar de escrever uma carta.)
  • When can we start eating? (Quando podemos começar a comer?)
  • Would you mind coming with us to the hospital? (Você se importaria de vir conosco ao hospital?)

Abraços!