Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

I find Hollywood movies very interesting.

Esta expressão está correta??

1 resposta
solução!

Olá Alexandre,

Sim. Para dizer algo como "Eu acho isso aquilo", quando há um objeto direto na frase, podemos usar o verbo transitivo direto "to find". Exemplos:

  • 1 - I find him boring. (Eu o acho chato.)
  • 2 - I find it interesting. (Eu acho isso interessante.)

Porém, se você quiser inserir a conjunção "que", o mais comum é "I think (that)...", apesar de "I find that..." também ser possível. Note que no primeiro caso a conjunção "that" é opcional (e omitida na maioria das vezes), enquanto que com o verbo "to find" ela deve ser usada. Além disso, será necessária uma outra oração completa (com sujeito) após a conjunção.

Usando os mesmos exemplos acima, teríamos:

  • 1 - I think (that) he's boring. (Eu acho que ele é chato.)
  • 1 - I find that he's boring. (Eu acho que ele é chato.)

E:

  • 2 - I think (that) it's interesting. (Eu acho que isso é interessante.)
  • 2 - I find that it's interesting. (Eu acho que isso é interessante.)

Se quisermos ver as frases que provavelmente seriam mais comumemente usadas entre nativos dentre esses exemplos, seriam, para o caso 1:

  • 1 - I think he's boring. (Eu acho que ele é chato.) - com duas orações e omitindo o "that"
  • 1 - I find him boring. (Eu o acho chato.) - apenas uma oração, com objeto direto

E o mesmo para o caso 2:

  • 2 - I think it's interesting. (Eu acho que isso é interessante.) - com duas orações e omitindo o "that"
  • 2 - I find it interesting. (Eu acho isso interessante.) - apenas uma oração, com objeto direto

Abraços!