1
resposta

I haven't x I didn't

Olá !

A dúvida seria a seguinte : "I haven't seem you for so long"seria a mesma coisa que " I didn't see you for so long" Um exemplo esta neste módulo "You haven't changed since the last time." Eu poderia utilizar o didn't no lugar do haven't ?

1 resposta

Olá!

Embora ambas as frases expressem a ideia de não ter visto alguém por muito tempo, há uma diferença sutil entre "I haven't seen you for so long" e "I didn't see you for so long".

"I haven't seen you for so long" é uma construção do Present Perfect, indicando que a ausência de ver alguém começou no passado e continua até o presente. O "haven't" é a contração de "have not", indicando a não ocorrência da ação dentro de um período que inclui o passado e o presente. Essa construção enfatiza a duração da ausência até o momento atual.

"I didn't see you for so long" usa o Simple Past (passado simples). Essa frase indica que, em algum ponto específico do passado, não houve um encontro por um longo período. No entanto, ela não enfatiza a continuidade da ausência até o presente.

Quanto ao exemplo "You haven't changed since the last time", a utilização de "haven't" é apropriada porque expressa que a falta de mudança começou no passado e continua até o presente.

Em resumo, para indicar uma ausência contínua até o presente, é mais comum usar "haven't" (Present Perfect). Se você usar "didn't" (Simple Past), a ênfase será na ausência em um ponto específico do passado, sem necessariamente se estender até o presente. Espero ter ajudado.