Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

"I've heard" ou "I heard" + "that it's the best one so far."

A frase correta do exercício é "I heard that it's the best one so far." Algumas vezes está claro para mim quando usar o present perfect ou no simple past, mas outras, como essa, não. Nesse caso, os dois tempos poderiam estar corretos? Me parece muito sutil às vezes quando o verbo afeta ou não o presente. Uma outra frase a efeito de comparação: "I've heard about its story. It sounds very silly." Para mim é muito confuso por que na primeira devo usar o simple past e nessa o present perfect.

1 resposta
solução!

Olá Vinícius,

Pois é, nesse sentido de "Eu ouvi que...." (assim como alguns casos) essa distinção entre Simple Past e Present Perfect é muuuuuito suave (alguns diriam inexistente), e ambas as formas podem ser usadas sem distinção.

Algumas pessoas poderão dizer que a versão "I heard...", por ser no Simple Past, indicaria que você ouviu isso uma vez em uma situação específica; já o "I've heard...", no Present Perfect, indicaria que você ouviu isso algumas vezes, em geral, sem especificar.

Porém, muitos nativos ignoram essa diferença e o uso vai depender muito da pessoa. O importante é saber que, no geral, ambas as versões são corretas e sem mudança notável de significado.

Abraços!