Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Inversão de lugares entre as palavras

É um prato brasileiro muito popular. It is a very popular Brazilian meal.

Por que há a inversão de lugares entre "prato brasileiro" com "muito popular" quando é transcrito do português para o inglês?

6 respostas

Olá Joás,

Conforme já vimos em aulas anteriores, em inglês os adjetivos vêm antes do substantivo que eles qualificam. Exemplos:

  • A beautiful car (Um carro bonito)
  • A nice house (Uma casa legal)

No caso que você citou é a mesma coisa, "popular" e "Brazilian" são adjetivos que estão qualificando o substantivo "meal", por isso eles vêm antes. Não podemos traduzir palavra por palavra.

Abraços!

Boa noite!

A frase: "It is a Brazilian very popular meal." também estaria correta?

@braço!

solução!

Olá Joás,

Uma ótima pergunta! Existe uma regrinha pra isso, que ninguém (nem nativos) sabe de cabeça, mas que é adquirida geralmente com a sua prática com o inglês. Eu pessoalmente sou contra decorá-la, acho melhor simplesmente continuar estudando e vendo exemplos reais em inglês até isso se tornar natural pra você, mas se quiser dar uma olhada, essa página fala um pouco sobre essa "regra da ordem dos adjetivos": https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/about-adjectives-and-adverbs/adjectives-order

Sobre este caso específico, a sua sugestão de frase soaria estranha pra um nativo, pois geralmente a origem de algo ("origin" na página acima) vem mais perto do substantivo do que outros adjetivos.

Abraços!

Bom dia!

Creio que agora entendi melhor.

Vamos ver:

  • É um carro azul muito bonito. (It is a very beautiful blue car.) -> Nesse caso aqui: a opinião vem primeiro (very beautiful), depois cores (blue) e depois o substantivo (car).
  • É um carro azul brasileiro muito bonito. (It is a very beautiful blue brazilian car.) -> Nesse caso aqui: primeiro a opinião (very beautiful), depois as cores (blue), depois a origem (brazilian) e por último o substantivo.

Não vou decorar toda a sequência não, mas, deu para entender como funciona. Sua resposta foi very good!

Só confirma pra mim se as duas traduções que fiz ficaram corretas.

@braço!

Olá Joás,

Perfeito! Estão corretas sim :)

Abraços!

Bom dia!

Obrigado!