Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Let is vs Let's

Qual a diferença entre "Let is" e "Let's"?

4 respostas

Olá Joás,

"Let is" não existe.

"Let's" é uma abreviação de "Let us", que palavra por palavra seria "Deixe-nos...", mas o significado mais próximo em português é "Vamos...(fazer algo)", geralmente dando uma ideia, sugestão, ou convidando alguém para fazer alguma coisa.

Porém, você quase nunca irá ver a forma completa "Let us", pois soa formal demais.

Abraços!

Boa noite!

A tá, achava que era abreviação de "Let is".

Entendi sua explicação, só que realmente dificulta essa mudança de significado de Deixe-nos para Vamos.

Já entendi que você disse que não devemos tentar adaptar outro idioma ao nosso, mas que dica você me dar para não fazer isso? Tem alguma lógica que posso usar para facilitar esse entendimento?

@braço!

solução!

Olá Joás,

É só continuar estudando um pouco todo dia, lendo as explicações gramaticais, assistindo os vídeos e fazendo os exercícios. Com o tempo, isso vai ficar cada vez mais natural.

É a mesma coisa das primeiras aulas onde falamos sobre a idade, que em inglês você diz "I am XX years old" (literalmente "Eu sou XX anos de idade"), e não "I have", como seria a tradução palavra por palavra do português. Agora, espero que essa construção já esteja mais natural aos seus ouvidos. O mesmo vai acontecer com o resto.

Abraços!

Bom dia!

Entendi, obrigado!

@braço!