Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Let's Have Dinner Tonight

A frase "Let's have dinner tonight" poderia ser "Let's have a dinner tonight" ?

Se sim, quando usar um ou outro?

1 resposta
solução!

Olá Lucas,

A frase "Let's have a dinner tonight." pode soar um pouco estranha em alguns casos, mas não é errada, apenas tem outro significado e nuance. Explico:

Basicamente, o verbo que usaríamos para indicar "jantar", no sentido de comer uma refeição, é "to have dinner". Por isso, se você quiser dizer "Vamos jantar.", o mais comum é usar "*Let's have dinner."

É possível que você encontre "have a dinner" em algumas frases, mas nesse caso a nuance é um pouco diferente - denota mais o evento e o planejamento dessa ocasião, ou seja, foca no substantivo "(um) jantar".

Essa expressão também pode ser usada com o artigo "a*" em uma função de adjetivo, como em "...have a dinner party", ou "....have a dinner meeting". Exemplo:

  • Sorry, I have a dinner with a client. (Desculpe, eu tenho um jantar com um cliente.) - foca no evento e no substantivo, não na refeição

Ou seja, é possível usar "Let's have a dinner tonight." como você sugeriu, apenas o significado vai ser mais de "Vamos organizar um jantar hoje à noite" (foco no evento) do que simplesmente "Vamos jantar hoje à noite." (foco na refeição).

Abraços!