2
respostas

Lista de estudo criada pelo aluno

Tem como o aluno marcar quais as frases ele quer revisar? Seria legal, o próprio, criar uma lista com as frases que ele tem mais interesse e/ou dificuldade para revisar o estudo e que o próprio aluno gerenciasse essa lista.

2 respostas

Olá Sola,

Não existe essa feature, mas podemos pensar em algo assim pro futuro. No entanto, a ideia do conceito é que o próprio algoritmo interno da Alura Língua se responsabilize por definir se isso é algo fácil ou difícil pra você, e quando o mesmo será revisado - sempre baseado na avaliação que você dá para o mesmo de "Muito fácil, difícil, etc.". Assim os alunos podem focar apenas nos estudos, e não em ainda ter que organizar as suas listas.

Abraços!

Olá Fabricio,

Entendo o conceito do algoritmo, mas acho que seria interessante deixar disponível para o aluno as frases que ele estudou e classificou como "Errei, Fácil, Muito Fácil" para termos uma dimensão de quantidade para cada classificação que informamos na plataforma. Tem frases que gostaria de revisar, mas quando clico em revisar não sei quando a frase será apresentada, e muitas vezes antes da frase que queria tanto revisar vem frases que marquei com "Muito Fácil" e isso DESMOTIVA muito. Hoje estou copiando as frases em outra ferramenta para estudar/revisar depois. E cada vez mais estou abandonando a revisão na plataforma Alura Língua, pois fico desmotivado em usar apenas este conceito de revisão. Acho que o método com o algoritmo deve continuar, mas permitir que o aluno crie/gerencie uma lista também seria uma boa, fica a dica. Valeu!