Por que neste exemplo é usado do yet? Não caberia ao exemplo também o ever como aqueles exemplos que pergunta se a pessoa já esteve em outro pais?
Have you ever watched the new Avengers movie?
Por que neste exemplo é usado do yet? Não caberia ao exemplo também o ever como aqueles exemplos que pergunta se a pessoa já esteve em outro pais?
Have you ever watched the new Avengers movie?
No exemplo "Have you ever watched the new Avengers movie?" (Você já assistiu ao novo filme dos Vingadores?), "ever" é usado para perguntar se alguém fez algo em qualquer momento de sua vida até o presente. "Ever" é comumente usado em perguntas que envolvem experiências ou ações ao longo do tempo.
Já "yet" é usado em perguntas e frases negativas para perguntar ou indicar se uma ação foi realizada até o momento presente ou se está prevista para o futuro. No caso do exemplo que você deu, "yet" não seria a escolha apropriada, pois não estamos tratando de uma negação ou de uma ação que se espera no futuro.
Portanto, a frase "Have you ever watched the new Avengers movie?" está correta para perguntar se alguém já teve a experiência de assistir ao filme em algum momento de sua vida até agora.
Acho que entendi, na frase do exercicio está "have you watched the new Avengers movie yet?", seguindo a sua explicação do yet, o sentido fica de "você ainda não assistiu?" ao invés de "você já assistiu?".
Pelo que entendi as explicações, o "ever" seria no sentido "já / alguma vez", como o filme dos vingadores é uma franquia o ever não caberia nesta frase, pois não faz sentido. O already, seria no sentido para pergunta positiva "Você já assistiu?", e o yet no sentido para uma pergunta negativa "Vocẽ ainda não assistiu?
Seria esse o motivo de a frase ser com o yet?
Gostaria de entender porque toda hora eu estou me confundindo com o uso do ever, already e yet no present perfect
Obrigado