1
resposta

Poruqe não pode ser "ATE" no lugar de "HAD"?

Por quê a reposta não pode ser "I've never ATE japanese food" ?

1 resposta

Olá José,

Note que está sendo usado o tempo verbal Present Perfect na frase original: "I've never had Japanese food".

O Present Perfect é formado pelo verbo "to have" como auxiliar + o verbo principal na forma do Past Participle, o particípio. Em verbos regulares, o Past Participle é igual ao Simple Past, ou seja, no geral basta adicionar "-ed" ao final. Já para verbos irregulares, infelizmente é preciso memorizar as suas formas, que é o que geralmente vemos naquelas tabelas de verbos irregulares em inglês.

Na frase original, usamos o verbo "to have", que é muuuuuito usado para falar sobre comida e bebida (talvez até mais do que "to have"). Ele é um verbo irregular, e a forma dele no Simple Past é "had" e no Past Participle também é "had". Assim, ele no Present Perfect fica "I have had", "you have had", "he has had", etc.

Já se você quiser usar o verbo "to eat", que também é correto nessa situação (apesar de talvez menos usado), ele também é um verbo irregular, e a forma dele no Simple Past é "ate" e no Past Participle é diferente: "eaten". Assim, ele no Present Perfect fica "I have eaten", "you have eaten", "he has eaten", etc.

Ou seja, a versão correta dessa frase que você sugeriu seria:

  • I've never eaten Japanese food.

Abraços!