Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pq não é HACEMOS?

Pq o certo é hemos hecho e não hacemos?

1 resposta
solução!

Olá. "Hemos hecho" e "hacemos" são formas verbais diferentes em espanhol, e cada uma delas é usada em contextos específicos.

"Hemos hecho" é a forma do pretérito perfecto compuesto, que corresponde ao português "nós fizemos". Essa construção é usada para descrever uma ação que ocorreu no passado, mas que ainda tem relevância no presente. Por exemplo: "Hemos hecho un pastel" (Nós fizemos um bolo) implica que o bolo foi feito no passado, mas talvez ainda esteja presente ou tenha importância no momento atual.

"Hacemos" é a forma do presente do indicativo, que corresponde ao português "nós fazemos". Essa construção é utilizada para descrever ações que estão ocorrendo no presente.

Portanto, a escolha entre "hemos hecho" e "hacemos" depende do tempo verbal e do significado que se quer transmitir. Se você estiver falando sobre algo que foi feito no passado e tem relevância no presente, você usaria "hemos hecho". Se estiver falando sobre uma ação que está ocorrendo no presente, você usaria "hacemos". Espero ter ajudado.