0
respostas

[Reclamação] Acessibilidade de legendas para todos os vídeos e Sugestão..

Olá, meu nome é Izabella Dantas e gostaria de registrar novamente uma reclamação sobre a falta de acessibilidade nos conteúdos em vídeo da plataforma.

Sou uma pessoa surda e dependo de legendas para acompanhar as aulas. Ao iniciar o Curso de Inglês, percebi que os vídeos não possuem legendas adequadas em português e inglês, o que prejudica diretamente meu aprendizado. Para aprender um novo idioma, preciso acompanhar as falas, compreender os diálogos, aprender a pronúncia e desenvolver minha comunicação.

É frustrante que, mais uma vez, a falta de acessibilidade esteja dificultando meu acesso à educação. Legendas não são um diferencial, mas uma necessidade essencial para que pessoas surdas possam estudar em igualdade de condições.

Por isso, solicito que sejam disponibilizadas legendas completas em português e inglês em todos os vídeos do Curso de Inglês e que a acessibilidade seja priorizada em todos os cursos da plataforma.

Sugestão: seria muito interessante que a plataforma também criasse futuramente um curso de ASL (American Sign Language – Língua de Sinais Americana), voltado tanto para pessoas surdas quanto para ouvintes interessados em aprender uma língua de sinais. Acredito que essa iniciativa, especialmente com a participação de professores surdos e profissionais fluentes em ASL, seria um importante diferencial de inclusão, acessibilidade e diversidade.

Espero que minha reclamação seja analisada com atenção e que minha sugestão também possa ser considerada. Acredito que investir em acessibilidade torna a plataforma mais inclusiva e possibilita que mais pessoas tenham acesso à educação e ao desenvolvimento profissional.

Atenciosamente, Izabella Dantas