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[Reclamação] Minha experiência com o curso ate o momento

Gostaria apenas demonstrar alguns pontos que me deixou triste com o curso. Estou ainda nos primeiros passos do curso de inglês e a maneira que a didática é aplicada é desanimadora. Esperava mais de um curso que é ofertado como um extra para quem escolhe o plano PRO, por isso criei muita expectativa em aprender através do Alura línguas.

Dos pontos os que mais me frustraram são:

1- As perguntas que são formuladas em português que parece mais de Portugal do que o português Brasileiro, e frequentemente induz muito ao erro na hora de tentar traduzir para o inglês.

2- O primeiro vídeo de cada aula é um dialogo de duas pessoas em inglês(ate ai tudo bem), porem o professor não repassa esse dialogo no vídeo de explicação, e na hora das questões seguintes a maioria tem a ver com o dialogo do vídeo (que não foi revisado no vídeo de explicação) e mais uma vez sou induzido ao erro ou sem resposta.

3- O curso foca muito em exercício é oferece muito pouco da parte de vídeo.

só uma sugestão... se seguissem a didática iguais aos cursos de programação com vídeos, artigos e exercícios, ou ate mesmo seções com formações, seria muito mais eficiente o aprendizado do inglês no Alura línguas.

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Olá Sandro,

1 - Isso de parecer português de Portugal em alguns casos seria na verdade um português mais formal mesmo é simplesmente para tentar aproximar da tradução palavra por palavra do inglês. É realmente mais um português escrito do que falado.

2 - A ideia do vídeo de explicação realmente NÃO é repassar o diálogo inteiro, mas sim abordar os pontos gramaticais vistos no diálogo. Você vai ver a opção "Notas gramaticais" em diversas frases do diálogo, e é esse o intuito do vídeo de explicação - focar nelas, e nessas estruturas. Então, sim, tem a ver com o diálogo da aula, mas não é uma revisão, é um modo de ensinar mais a fundo as estruturas visas nesse diálogo.

3 - Isso é a parte de repetição espaçada, que é o ponto forte do método. Deixo aqui um artigo científico desenvolvido na UFSCar e outro da UFSC sobre o uso da repetição espaçada no aprendizado.

Abraços!