Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resetar progresso do Espanhol

No ultimo ano tinha parado com o Espanhol e foquei no Inglês, porém agora estou retornando aos estudos do Espanhol , queria saber se há a possibilidade de apenas resetar o meu progresso no curso de Espanhol(somente o de Espanhol não quero perder o progresso no de Inglês), pro aplicativo de repetição espaçada se adequar e eu também conseguir me organizar melhor quanto aos modulos e cursos.

1 resposta
solução!

Olá Juan,

Esse já foi um tema discutido muito internamente, e chegamos à conclusão que, para os alunos, é muito melhor ir fazendo pouco a pouco a lista até zerá-la do que resetar e começar do zero, pois isso exigiria um re-treinamento do algoritmo inteiro, inclusive um esquecimento dos cards extremamente básicos de "Muito fácil", que mais atrapalharia e engarrafaria o sistema do que ajudaria no aprendizado.

A revisão pode (e deveria) ser diária, com aqueles 10-15 minutinhos por dia de inglês, e claro, os alunos podem sempre voltar e revisar uma aula, mas o sistema de repetição espaçada é algo que faz sentido apenas de modo separado e global, e não individual para cada aula.

Um fator que estamos considerando implementar é o de aumentar os espaços de revisão, algo que diminuiria um pouco o acúmulo de cards no longo prazo. Mas de qualquer forma, se o aluno ficar 1-2 semanas sem praticar, haverá esse acúmulo de qualquer forma. É algo da base de como o sistema funciona.

De qualquer forma, apreciamos muito as sugestões e sempre colocamos no backlog para futuras discussões internas.

Abraços!