Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

That would be nice

Por que se usa o would be?

1 resposta
solução!

Hey Letícia,

O verbo modal "would" geralmente é usado como auxiliar de um verbo principal para formar o tempo verbal que seria equivalente ao nosso Condicional ou Futuro do Pretérito em português, como nas conjugações "faria", "iria", "comeria", etc.

No blog do Alura Língua tem um artido que eu retirei essa explicação O verbo modal WOULD em inglês

-------------------------------------------------------------------------------------------------

No caso da frase That would be nice, o verbo da frase would be poderia ser traduzido como seria:

No exemplo do exercício a pergunta é:

  • Oh! Do you want me to introduce you? / Oh! Você quer que eu te apresente?

  • Humm .. sure. That would be nice / Humm... claro, Isso seria legal.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando que would é uma maneira mais educada de se usar, esse artigo aqui também pode te ajudar a fazer uma comparação com outros verbos: Verbos Modais

Um outro ponto interessante do would é que geralmente é usado com o "if" em uma frase condicional. Abaixo alguns exemplos :

  • I would go to the party if you invited me. (Eu iria à festa se você me convidasse.)
  • You would leave earlier if you had an alarm. (Você sairia mais cedo se você tivesse um alarme.)
  • We would work harder if we had a better salary. (Nós trabalharíamos mais duro se nós tivéssemos um salário melhor.)
  • They would come more often if they had a car. (Eles viriam mais frequentemente se eles tivessem um carro.)
Espero ter ajudado, Abs.