Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

There ...

Foi comentado que There is, pode ter o sentido: existe, há e tem.

A minha dúvida, ainda circula sobre o próprio: "there".

Por exemplo, estive olhando o you tube e vi uma certa ênfase no "Over there!". Houve outro caso, onde olhando outras frases. Quando fiz a famosa googada, tem também: There are, There were, There was e etc.

Sei que não devo levar ao pé da letra, como se fosse regra. Uma parte é convivi-o, mas ainda fiquei com dúvida nesse ponto. Poderia, por favor dar uma fortalecida nesse ponto.

1 resposta
solução!

Olá Thiago,

Sim, não podemos ver a palavra sozinha. Mas vamos começar por aí:

  • "there" sozinho significa "aí" ou "lá" (What is he doing there? - O que ele está fazendo lá?) ou (Are you there? - Você está aí?)

  • "over there" tem o mesmo significado, mas é um pouco mais enfático (What is he doing over there? - O que ele está fazendo lá?)

  • "there is" é uma estrutura que, como você mencionou, significa "existe", "tem", "há", no singular. Note que ele usa o verbo "to be" na 3ª pessoa do singular, "is" (There is a car over there. - Tem/Existe um carro lá.)

  • "there are" é simplesmente o plural de "there is". Note que ele usa o verbo "to be" na 3ª pessoa do plural, "are" (There are many cars over there. - Tem/Existem muitos carros lá.)

  • "there was" é a mesma coisa que "there is", mas no passado. Note que ele usa o verbo "to be" na forma do singular do passado, "was" (There was a car over there. - Tinha/Existia um carro lá.)

  • "there were" é a mesma coisa que "there are", mas no passado. Note que ele usa o verbo "to be" na forma do plural do passado, "were" (There were many cars over there. - Tinha/Existiam muitos carros lá.)

É basicamente isso, e é algo que vamos ver melhor com o tempo. :)

Abraços!