Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

"to"

Opa professor! Pode me explicar por favor o porquê do "to" nessas frases? 1º Do you like to play that? 2º Not at all! I like to watch it on TV! 3º Well…. I am not terrible, and I love to play soccer.

Outra pergunta, nessa frase: I am going to the park to play soccer with some friends. Eu estou indo ao parque para jogar futebol com alguns amigos. A junção do "to the" é para formar o "ao"?

3 respostas
solução!

Olá,

Esse "to" é o indicador de infinitivo dos verbos, certo? Como em português seria "andar", "gostar", "comer" - em inglês será "to walk", "to like", "to eat". E o verbo "to like", quando usado com outro verbo, pede que este verbo esteja na forma do infinitivo com o "to".

  • I like to play football. (Eu gosto de jogar futebol.)

Sobre a segunda pergunta, sim, "to" = "a, para"; e "the" = "o", "a", "os", "as". Assim, "to the park" = "ao parque/pro parque".

Abraços!

Professor então sempre que haver um verbo o próximo precisará do "to " ? I like (verbo) to play (verbo no infinitivo) football.

Não sempre, depende do verbo que vier antes.

Temos um vídeo no canal da Alura Língua que explica um pouco mais em detalhes essa questão: https://www.youtube.com/watch?v=kT1Ds9hRprk

Acredito que possa ajudar!

Abraços!