Eu sei que a aula é sobre should, mas eu fiquei com uma dúvida sobre o verbo. A frase é "I should have started studying with you a long time ago!" Poderia também ser "I should have started to study with you..."?
Eu sei que a aula é sobre should, mas eu fiquei com uma dúvida sobre o verbo. A frase é "I should have started studying with you a long time ago!" Poderia também ser "I should have started to study with you..."?
Olá Lucien,
Ótima pergunta! Isso se dá por causa do verbo "to start", que assim como o verbo "to begin" e muitos outros, pede que o verbo a seguir venha na forma de "-ing", que chamamos de gerúndio. Temos um vídeo legal sobre isso no canal da Alura Língua no Youtube.
Basicamente, quando queremos usar 2 verbos juntos em inglês, uma das regras a seguir será seguida:
E na verdade, o verbo "to start" é um caso especial, pois funciona tanto com o tipo 1 quanto com o tipo 3. Exemplos:
Com algumas pequenas nuances de diferença em alguns casos, mas em muitos casos ambas são corretas. No caso da frase em questão, ambas são aceitas.
Abraços!
que maravilhoso! vou olhar o video sim, muito obrigado!