Bom dia! Tudo bem?
Por que na frase a seguir não tem o antes de ? Waiter! Can we have the check, please?
Tinha entendido que quando não houvesse o verbo to be seria necessário usar o do em perguntas.
Desde já agradeço à atenção!
Bom dia! Tudo bem?
Por que na frase a seguir não tem o antes de ? Waiter! Can we have the check, please?
Tinha entendido que quando não houvesse o verbo to be seria necessário usar o do em perguntas.
Desde já agradeço à atenção!
Olá Joás,
O seu entendimento está correto, porém um outro caso onde o "Do" não é necessário é quando usamos um verbo modal como auxiliar, assim o uso do "Do" como auxiliar se torna desnecessário, pois não precisamos de dois auxiliares.
Os principais verbos modais sâo:
Can you help me? ("Você pode me ajudar?")Could you help me? ("Você poderia me ajudar?")When will you leave? ("Quando você vai sair?")Would you come with me? ("Você viria comigo?")Should I go with you? ("Eu deveria ir com você?")I must go with you. ("Eu devo ir com você.")I may go to the party. ("Eu talvez vá à festa.")
May I go with you? ("Posso ir com você?")I might go to the party. ("Eu talvez vá à festa.")Abraços!
Boa tarde! Tudo bem?
Muito boa explicação!
Obrigado!