Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso do "the" no Future Perfect

Dadas as frases de exemplo:

  • I will have finished university by this time next year. (Eu vou ter terminado a universidade nesse momento no ano que vem.)

  • They will not have done the exercises by tomorrow. (Eles não vão ter feito os exercícios amanhã.)

Há alguma regra pela qual na primeira escreve-se "finished university" e não "finished the university", enquanto na segunda usa-se o "the exercises"?

1 resposta
solução!

Olá Vinícius,

Na verdade essa questão não tem nada a ver com o Future Perfect, mas com o uso do idioma apenas. Existem algumas palavras (ou categorias de palavras) para as quais o mais comum é não usar o artigo definido "the". Exemplos:

  • What are you doing on Christmas? (O que você vai fazer no Natal?)
    • datas, feriados, etc.
  • I live in Brazil. (Eu moro no Brasil.)
    • países, cidades, estados, etc.
  • Steve Jobs founded Apple. (O Steve Jobs fundou a Apple.*)
    • nomes próprios, nomes de empresas, etc.

E existem também alguns lugares específicos, geralmente coisas muito comuns do dia-a-dia, que também não usam. Exemplos:

  • I go to work every day at 7am. (Eu vou para o trabalho todo dia às 7 da manhã.)
  • I'll go home a bit later. (Eu irei pra casa um pouco mais tarde.)
  • Did you go to school today? (Você foi à escola hoje?)
  • I study engineering at university. (Eu estudo engenharia na universidade.)
  • I’m going to bed. (Eu estou indo para a cama.)
  • I go to church on Sundays. (Eu vou à igreja aos domingos.)

Porém, o artigo É necessário em casos como:

  • I have to go to the bank. (Eu tenho que ir ao banco.)
  • What time do you have to be at the airport? (Que horas você precisa estar no aeroporto?)
  • My mom is in the hospital. (A minha mãe está no hospital.)

São coisas que vamos nos acostumando com o tempo, então por enquanto não se preocupe tanto com isso. Apenas note que todos esses exemplos sem artigos tratam de coisas do cotidiano, muito frequentes, uma possível razão para o desuso do artigo.

Abraços!