Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

What are we going X What do we going

What do we going to do tonight X what are we going to do tonight.

"Are" no caso é "ser ou estar", mas a tradução da pergunta ficou como "O que vamos fazer está noite?" E disse que "do" está errado .Gostaria de saber se as duas estão corretas ou somente a segunda.

2 respostas
solução!

Olá Gabriel,

Neste caso está errado, porque se trata do futuro com "going to" que vimos lá nos cursos Iniciante e Básico, lembra? Temos duas formas principais de formar o Futuro em inglês, uma delas é com o "will" e a outra com o "going to".

A forma com o "will" seguido de um verbo no infinitivo se refere a algo mais geral no futuro, ou quando ainda há alguma incerteza ou probabilidade.

Já o "going to" é usado usada com o verbo "to be" e também seguido de um verbo no infinitivo. Ele se refere a algo mais específico, um plano definido, quando a pessoa está certa sobre algo. Exemplos:

  • Someday I will travel to Brazil. (Algum dia eu vou viajar ao Brasil.)
  • I'm going to travel to Brazil in July. (Eu vou viajar ao Brasil em julho.)

Ou:

  • I think (that) he will move to China. (Eu acho que ele vai se mudar para a China.)
  • He is going to move to China next month. (Ele vai se mudar para a China no mês que vem.)

No caso da sua frase é a mesma coisa. Vamos imaginar que isso fosse uma afirmação:

  • We are going to do something tonight. (Nós vamos fazer algo hoje à noite.)

Aí para transformar em uma pergunta com o verbo "to be", basta inverter o sujeito e o verbo, né? Então temos:

  • Are we going to do something tonight? (Nós vamos fazer algo hoje à noite?)

E aí eles só adicionaram o "what" na frente pra perguntar "o que...?":

  • What are we going to do tonight? (Nós vamos fazer algo hoje à noite?)

Tem um artigo bem legal no blog da Alura Língua sobre como formar o futuro em inglês que pode ajudar também :)

Abraços!

HMMMMMMm muito obrigado! Devo ter atropelado um pouco essa parte haha Tinha me esquecido do "going to" tinha que ter verbo "to be"