1
resposta

would / should

vc pode me explicar de novo quando se usa o would e quando se usa o should?

1 resposta

Olá Clerrobson,

Claro! Ambos são verbos modais, ou seja, são usados como auxiliar de um verbo principal (e esse verbo principal será usado na forma sem o "to").

O "should" indica em geral uma obrigação ou sugestão, em português geralmente traduzimos como "deveria". Abaixo exemplos em associação com o verbo "to go":

  • I should go to the party because it's her birthday. (Eu deveria ir à festa porque é o aniversário dela.)
  • You should leave earlier. (Você deveria sair mais cedo.)
  • We should work harder. (Nós deveríamos trabalhar mais duro.)
  • They should come more often. (Eles deveriam vir mais frequentemente.)

Já o "would" é em geral usado pra criar a forma do "futuro do pretérito" de um verbo principal (ou seja, formas como "poderia", "faria", "iria", etc.). Geralmente é usado com o "if" em uma frase condicional. Abaixo exemplos similares aos de cima, porém com o "would":

  • I would go to the party if you invited me. (Eu iria à festa se você me convidasse.)
  • You would leave earlier if you had an alarm. (Você sairia mais cedo se você tivesse um alarme.)
  • We would work harder if we had a better salary. (Nós trabalharíamos mais duro se nós tivéssemos um salário melhor.)
  • They would come more often if they had a car. (Eles viriam mais frequentemente se eles tivessem um carro.)

Existem alguns outros usos que veremos com o tempo, mas esses são os principais e mais importantes por enquanto.

Abraços!