1
resposta

Eu não sei escrever nada em inglês é também não consigo decorar nada

Como eu faço para aprender a escrever em inglês é também decorar

1 resposta

Olá Letícia,

Não se desespere :) É algo bastante comum no início do aprendizado de um novo idioma, especialmente do inglês quando as regras de escrita podem ser um pouco estranha pra nós brasileiros. Porém, nada está perdido!

A plataforma da Alura Língua é baseada no conceito de Spaced Repetition, onde cada exercício que você responde é um flashcard, e ao final de cada aula você tem a aba "Reforce seu aprendizado", que é onde funciona esse método. Como? Por trás do sistema existe um algoritmo inteligente que irá focar nas estruturas com as quais você tiver mais dificuldade. Cada exercício (ou flashcard) respondido é um conceito aprendido. O exercício que você responder hoje voltará para você em alguns dias através dessa aba "Reforce seu aprendizado" (ao final das aulas seguintes), justamente para que você fixe o conteúdo. Com o tempo, ele se tornará natural pra você e você verá cada vez menos essa atividade, mostrando que você já o aprendeu. Se por acaso você esquecê-lo, ele voltará a ser exibido mais frequentemente.

Acredito que fazendo os exercícios, e cometendo erros, através do algoritmo com o tempo esses conceitos irão se fixar melhor na sua cabeça. Recomendo fazer uma aula nova por dia, ou no máximo a cada dois dias, pra deixar tudo ainda mais fresco na sua cabeça :)

Abraços!