Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

"I heard" ou "I have heard"?

Eu gostaria de entender por que em "Eu ouvi que [ele] é o melhor até agora." usamos o simple past, e não o present perfect, ficando "I heard that it's the best one so far". Isso contrasta para mim com "I've heard about its story" (Eu ouvi sobre a história dele). Qual a diferença entre a aplicação em ambos?

(Eu não lembrava, mas já tinha feito uma pergunta bem parecida aqui. De qualquer forma, seria legal saber o que poderia diferenciar ambas as frases na plataforma, visto que para cada uma delas, somente uma resposta correta é aceita. Está faltando uma simples funcionalidade de busca no fórum...)

1 resposta
solução!

Olá Vinícius,

Realmente, como afirmei na outra resposta, nesse caso essa diferença é tão sutil que praticamente não existe no uso diário da língua. Mas obrigado pelo toque! Iremos adicionar ambas as possibilidade como corretas nas respostas únicas de lacunas.

Vou sugerir ao time de desenvolvimento a funcionalidade de busca, mas enquanto isso a sugestão é que é possível usar o próprio Google como funcionalidade de busca para o fórum da Alura Lingua.

Abraços!