Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

I'm looking for a new one.

Olá, por que utilizamos "one" no final da frase? Não poderia ser somente I'm looking for a new.

1 resposta
solução!

Olá André,

Na frase "I'm looking for a new one", o uso de "one" serve como um substituto para evitar a repetição de um substantivo mencionado anteriormente ou implícito no contexto da conversa. É uma maneira de referir-se a algo específico que já foi discutido ou é conhecido pelas partes na conversa, sem precisar nomeá-lo novamente. O "one" atua como um pronome para substituir o substantivo, mantendo a clareza da frase.

Dizer apenas "I'm looking for a new" deixaria a frase incompleta, porque "new" é um adjetivo que precisa de um substantivo para se referir. Sem o "one", o ouvinte ou leitor não saberia a que o adjetivo "new" está se referindo. Isso pode causar confusão, pois o adjetivo "new" poderia modificar qualquer número de substantivos.

Por exemplo, se a conversa é sobre a compra de um carro, a frase completa poderia ser "I'm looking for a new car". Se o contexto já deixou claro que o assunto é um carro, então a frase pode ser simplificada para "I'm looking for a new one", com "one" substituindo "car" para evitar repetição e manter a frase mais concisa.

Abraços!