Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Poderia dizer "I am the new student." ao invés de "I am a new student."?

Poderia dizer "I am the new student." ao invés de "I am a new student."? Seria gramaticalmente correto?

3 respostas
solução!

O sentido da frase soa diferente pra mim

No seu exemplo, quando voce usa o "the" quer dizer que você é "aquele estudante em especifico"

Por exemplo, um professor chega na aula e pergunta "who is the new student?" ai vc reponde de uma forma mais especifica "I am the new student", voce é aquele estudante em especifico que o professor esta procurando

Agora quando vc usa o "a" é como se voce estivesse dizendo somente que voce é um novo estudante ali e nao especificamente aquele estudante.

Por exemplo, um colega seu te pergunta "how long have you been studying here?" ai voce responde "I am a new student"

Camila, eu posso estar falando bobagem, mas acredito ser mais ou menos isso. Me desculpa se estiver falando algo incorreto. bons estudos

Olá Camila e André,

É exatamente o que o André respondeu.

Se você usar o artigo definido "the", o sentido é "eu sou O aluno novo", ou seja, aquele específico que você estava buscando ou sobre quem você estava falando.

Já usando o artigo indefinido "a", o sentido é "eu sou UM aluno novo", ou seja, é uma resposta mais geral.

Abraços!

Olá Andrei e Fabricio,

Muito obrigada pelos esclarecimentos.. Após a explicação, fez todo sentido para mim