Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sugestão de método de estudo

Gostaria de sugestão de método de estudo, que possa obter o melhor aproveitamento do conteúdo e no menor tempo possível.

1 resposta
solução!

Olá Eduardo,

Como você já deve ter notado, os exercícios da Alura Língua são totalmente baseados no sistema de Spaced Repetition, com um algoritmo inteligente que irá focar nas estruturas com as quais você tiver mais dificuldade. A atividade que você responder hoje voltará para você em alguns dias, justamente para que você fixe o conteúdo. Com o tempo, ele se tornará natural pra você e você verá cada vez menos essa atividade, mostrando que você já o aprendeu. Se por acaso você esquecê-lo, ele voltará a ser exibido mais frequentemente.

Todos os diálogos e exercícios foram pensados com situações planejadas para exercitar os conceitos mais importantes do inglês que você precisa realmente no dia a dia, nas suas relações pessoais e profissionais, do nível básico ao avançado.

Seguindo isso, você conseguirá resultados em pouco tempo.

O que posso sugerir em adição a isso é o uso do inglês no seu dia a dia, seja assistindo filmes e séries (com legenda em inglês, se possível) ou conversando com estrangeiros. Existem alguns aplicativos para fazer amigos de fora, e usar os conhecimentos que você está adquirindo no curso: HelloTalk e Tandem são dois bem conhecidos e gratuitos. Seguindo a estrutura do curso e aplicando na vida real, seu inglês vai melhorar muito e em um ritmo acelerado.

Abraços!